terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A logistica do banho!!


Então, tem coisas que você imagina em sua vida que seria de uma maneira e no final é totalmente diferente. Eu sempre imaginei o banho do bebê com patinhos colados na parede, aquela banheira alta e você la, do ladinho do bebe e sem se preocupar em molhar nada porque ao final, é um banheiro. Mas no trailer não podia ser assim.

O banho era em uma banheira de plastico normal, as de 1900´s em cima da mesa. Que sao as melhores, diga-se de passagem. Essas novas ergometricas com o lugarzinho do baby sentar sao um horror! E as únicas posições possíveis era o bebê de frente ou de costas para você. Depois você se equilibrava em cima de um sofá ou do banco do motorista e rezava para nao molhar muito.

E foi assim que demos inumeros banhos em Maia, até que cresceu e a coisa complicou porque em casa ela brincava com a agua e no trailer não podia. Mas as crianças são tão inteligentes que ela já aprendeu. Demorou mais do que a gente gostaria, mas aprendeu! rsrsrsrsrs

E depois ela saía da banheira enroladinha na toalha para não pingar e ia direto para a cama, que ja estava com o cueiro e ali secavamos e colocavamos o pijaminha para mimi. Outra coisa horrivel! Trocar bebe em cima da cama. Porque sempre rola a preguiça de tirar os sapatos e voce acaba trocando de lado e a coluna se acaba! 

Mas isso nao era o pior de tudo, o pior de tudo era quando David trabalhava quase 24hrs sem parar e eu tinha que fazer tudo sozinha (muitas e muitas vezes).  Ai então era uma verdadeira logista muito bem pensada para nao faltar nadinha enquanto Maia ja estava na banheira. Entao era: pega toalha, sabonete e brinquedo e coloca no sofazinho ao lado da mesa. Bota cueiro na cama e ao lado fralda, pomada, body e pijama. No fogao ja deixa a agua da mamadeira preparada ( aos 5 meses Maia ja tomava mamadeira) e o leite e os cereais ja na mamadeira. E se esquecia de algo? Pois entao era um banho sem sabao, um bebe pingando pelo trailer, uma mamadeira que demorava mais de sair. Mas o que nao podia era deixar minha filha na banheira sozinha, ne? rsrsrsrs

E assim estava tudo perfeito, tudo adaptado e como dizia um motorista que tive quando estive com o joelho operado " e assim a gente vévi"!! Gente! Para tudo! Um dia eu tive motorista!!!! E hoje em dia…hahahaha

Acabou a folga! Bjs



Entonces… hay cosas en nuestras vidas que las imaginamos de una manera y nos salen de otra muuyy diferente! Yo siempre imaginé los baños de mi hijo en un baño lleno de patitos y pasandolo pipa ya que no habia problema en mojarse ó mojar el baño. Pero en la auto no podría ser asi, mojar la auto es lo peor que puedes hacer por culpa de la humidad.

El baño era en una bañera de toda la vida, mucho mejor que las ergometrícas de hoy en dia la verdad. Y la poniamos encima de la mesa, asi que ó tenias el bebe girado para tu frente ó de espaldas para ti. Y despues te equilibravas ó en el sofa ó en el asiento del piloto y  rezabas para no mojar mucho.

Y asi le dimos inumeros baños, la cosa complicó un poco cuando Maia empezó a chapotear pero pronto se dío cuenta que en casa si pero en la auto no. Tardó un poco pero bueno… Que listo son!

Ya salía de la bañera envuelta en una toalla grande para que no goteasse mucho, encima de la cama ya habia un cambiador plastico y listo. Otra cosa chunga de la auto es cambiar a los bebés encima de la cama, siempre te da pereza sacarte los zapatos ( Que buena son las Crocs!!!) y acaba cambiando el pañal de lado, y tu coluna ….fatal!


Pero el peor de todo era hacer todo eso sola, ahí si que era una logística para que no me faltase nada en el momento que ponía a Maia en la bañera. Una vez que la ponia alli, no habia manera de coger nada mas porque Maia aun no se aguantaba sentada. ¿ Y si me faltaba algo? Pues faltaba….paciencia!!!

Aburriño! Bicos!!


Nossa mesa de café, amoço e jantar e nosso "pé" de banheira! hehehe

Esse banho foi em casa, bem cômoda!



5 comentários:

  1. Simmm vc teve motorista... Mas simmm vc sempre teve na "bagagem" valores que saberia que iria usá-los magnificamente! Estar feliz consigo! Amor e respeito! E... Essa mãezona nota mil! Butterfly sempre pronto para grandes voos! Bjão nessa linda família! Estou adorando!!! 😘❤️

    ResponderExcluir
  2. Fun testigo moitas veces de esas incomodidades....vc. Superou con nota!!! Muakkk

    ResponderExcluir
  3. Imagino a luta, mas novos rounds vão ter .kkkk Palavra de Tivó e Mami de Gabi " a espera no corredor " qdo vc vier a SSa te conto ???!!! Bjs minha linda

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto é só uma. E depois loirinha haja fôlego. Bjs. Findo.

    ResponderExcluir