terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Então é Natal!!!!

Então é Nataaallll !! E o que você fez? O ano terminaaaaaaa! E nasce outra vez!!!! Hahahahahahahha A gente adora essa musica, ne? Mas o pior é que eu canto ela todo o Natal. É assim quando estamos longe da família, a gente gosta até da musica chata que toca a cada 3 minutos no shopping Iguatemi!

Natal é sempre uma época mais saudosa. Eu amo o Natal! No Brasil enchia o saco de minha mãe para enfeitar tudo! Até o banheiro se pudesse! Mas aqui minha família é de Reis... e a família é pequena. Nada a ver com aquela confusão toda dos Menezes e dos Barretos que eu adoro! Bate muita saudade. Mas a minha sogra (que deve gostar muito de mim) desde que entrei para a família, começou a enfeitar a casa ( eles nem enfeitavam a casa, pode? Rsrsrs). E agora, ela enfeita ainda mais para sua neta brazuca e le conta sobre Papai Noel e que ela tem que se comportar para ganhar o presente...e todo o bla bla bla que eu acho que na verdade Maia não entende ainda….

Mas aqui o forte, como disse sao os Reis. E os Reis inventaram de ir a escolinha de Maia….TRAUMA! Gente, Maia nao pode ouvir falar na palavra "regalo" (presente em espanhol) que ela ja diz "nao quelo regalo, mamae!" e "os reis nao vem aqui!" !! A bichinha traumatizou e nem Papai Noel quer ver de perto….ou seja, vou gastar menos no Natal ate ela perder o medo! hahahaha

Enfeitei meu apê aqui tudo o que pude, mas ate nisso, apesar de tudo hoje me dia ser "made in china", não encontro aqui enfeites tão legais como os do Brasil. E ainda ando buscando o Papai Noel típico Baiano…de sunga e prancha na mão! Acho que terei que trazer do Brasil esse…Maia já sabe o que é arvore de Natal e também já sabe que não se deve pegar em nadinha!!! Pelo menos aqui em casa, na casa da avó ela pega todo o presépio e brinca de animaizinhos!! hahahaha

E como somos inocentes… como é que quando crianças nunca nos demos conta que Papai Noel com tanta roupa e tanto peso estaria frito assim que seu trenó colocasse os chifres das renas em Salvador, em pleno verão natalino? Ôoo coitado! 

Pois é, a vida é assim... nunca pensei em viver tão longe. Mais aqui estou , com minha outra família e tentando manter a nossa tradição do Natal. Mas um dia, quando os meninos ( sim, pretendo dar um irmão/a a Maia) estiverem maiores e puderem enfrentar melhor a diferença de clima, os Natais será em Salvador com Papai Noel de sunga e na praia!

Assim que, família, aproveitem por  mim, comam por mim, riam por mim! Quero que cada um faça a festa em dobro por mim!! Rsrsrsr
Aqui estarei , morrendo de saudade de vocês mas celebrando o Natal da melhor maneira possível, com minha filha! Amo vocês!



“ And so this is Xmas.....what have you done....” Esta es una canción que tiene su versión en portugués que en todas ( TODAS!!) las navidades tocan en los centros comerciales una y otra vez sin parar. La gente ya esta hasta las pelotas de ella...pero cuando se esta lejos de casa es asi…hasta se echa de menos la musica pesada de navidades.

Las navidades es una epoca mas complicada para mi. Me encanta la Navidad! En Brasil ponia toda la casa decorada , hasta el baño si fuera posible! Pero aquí mi familia es mas de Reyes y es una família pequeña, nada comparada a  mi familia materna ó paterna que cuando nos juntamos unos pocos ya somos muchos! Pero mi suegra, que me debe de querer mucho, desde que llegué a la família empezó a poner adornos de navidad en su casa, que ni eso ellos hacian! Y ahora con su nieta gallega-brazuca, ella aun puso más adornos y le habla de Papa Noel y que Maia tiene que ser buena para recibir regalo!

Pero resulta que los Reyes fueron visitar a Maia en su guarde y…TRAUMA! No puede escuchar la palabra "regalo" que ya me dice que no  quiere regalo y que los reyes no vienen!! O sea, gastaré poco hasta que se le pase el trauma! jajaja

Aqui en nuestro piso hice todo lo que pude, pero la verdad es que, aunque ahora mismo, todo viene del mismo sitio "made in china" nunca encuentro adornos tan chulos cuanto los que tenia alla en Brasil. Aun ando buscando el famoso Papa Noel brasileño que va en bañador! jajaja Pero creo que este tengo que traer de Brasil porque aquí no lo hay ni di coña!

Como somos inocentes….como es que Papa Noel con todo su peso y la ropa iba a soportar el calor del verano de Salvador de Bahia? El pobre se estaría asando así que sus renos pusiesen los cuernos allá…

La vida es asi, nunca me imaginé viviendo tan lejos de mi familia. Pero aquí estamos... intentado no perder la tradicion. Pero cuando los niños ( si... aun pretendo tener un hijo más) sean mayores y puedan enfrentar mejor la diferencia de clima, las Navidades seran en Salvador de Bahia con Papal Noel en bañador! Feliz Natal a todos!


Aburriño!

NATAL 2014

Casa de mi suegra









NATAL 2015 : 

Como mudou em somente 1 ano!


Gente, olhem os Reis! Fala sériose nao sao de susto!!!


6 comentários:

  1. Muito difícil essa época mesmo.... Mas a recompensa é ler este blog e ver sua felicidade! Só vou te dizer... Do you know.. Um Natal de muito amor para essa família distante que amamos muito! 😍😘❤️🎅🏼🎄

    ResponderExcluir
  2. Na Espanha e no Brasil vocês são amados e felizes. Feliz Natal e parabéns pelo lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Monique

    Também amo o natal. Reunir a familia, a decoração, as comidas, os presentes...;Embora, com esta crise tá difícil...Rsrs. O lado bom da vida, é que sempre falta algo pra gente ser completamente
    feliz. Estamos na eterna busca da felicidade e acho legal isso.Hoje, com a tecnologia, vc vê mais a sua mãe do que muitas por aí.Claro que nada se compara com o contato direto... Enquanto isso, vamos acompanhando virtualmente o crescimento dessa filha linda e nos deliciando com estes textos maravilhosos. E você, curtindo bastante esta família linda que formou. Que Deus os abençoe grandemente com muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza dia 25/12 vai acontecer o almoço dos Barretos e vamos sentir saudade dos três !!! Essa fofucha linda de tivó e de Dindo Br !!! Beijos !!! Tia Zoiza

    ResponderExcluir
  5. Natal eu amo, família e tudo que cabe nesse momento mágico. Se pudéssemos trazer todos que amamos, como um toque mágico, para a ceia de natal,hummm seria muito bom. Mas ainda que não possamos tê-los aqui, mas sim no nosso coração, hummm é um grande presente. Presente que se transformou no encontro de pessoas, que formaram famílias , não importando o continente. Nik, David, Maia e famílias dos dois continentes vamos juntos para 2016 . Beijão,Tia Juuuciii

    ResponderExcluir
  6. Quanto aos Reis Magos, uiii, que horror!! Peça a Nessa para enviar a foto de Marcos( marido), Rob( marido de Adriana) e o terceiro(...) , penso que seriam contratados pela Disney rsrsrsrs e Maia ia adorar.

    ResponderExcluir