terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Viver no inverno!

Não, não estou falando de viver em um pais que tenha um inverno de verdade. Estou falando em viver NO inverno. Sim, porque quando você vive em uma motorhome , você vive de verdade no inverno. Não é que a motorhome seja fria, nada disso, ela tem aquecimento e é bem quetinha, mas é que ela é apenas a sua casa, apenas o seu banheiro e a sua cama, cozinha. Apenas para suas necesidades básicas porque o seu quintal, o seu quarto de brinquedos, a sua varanda é la fora, ao ar livre , E FRIO!

Eu adoro andar por ai, viajar e etc e tal. Quem não gosta? Mas com criança tudo muda. Se eu tivesse a motorhome ainda sem ser mãe, teria disfrutado muito dos dias chuvosos e frio, ali dentro com um bom livro, chá e nada mais! Mas agora, com minha pequena que não para...ufff. Tudo aquilo as vezes fica pequeno. Pequeno demais!

Então, nao resta outra...o inverno chegou, o papai adora surfar as ondas do inverno ( sao as melhores!). E nós duas? Bom, nós duas enfrentamos o frio ( mas bem eu enfrento o frio, Maia não ta nem aí...).

E nao só o frio...também a chuva, que sempre vem e vai, e deixa tudo molhado. Muitas vezes vou aos parques com pano na mão para secar as escorregadeiras, balanços e etc! Não, e isso não é o normal aqui, nessa terra de quase tudo é normal, ao menos nunca vi.. sou a única mãe doida que leva o filho pro parque molhado!! hahaha
Mas como nunca diga nunca, outro dia encontrei uma mãe com as mesmas necessidades que eu e vi seu filho com uma super roupa anti-agua! Ato seguinte perguntei ( coisa que eu morria de vergonha de fazer antes de ser mãe!) e ela disse como buscar na interntet. Comprado!

O pior é o vento, esse realmente tira o humor de qualquer um....e ai, quando o vento ta forte, só resta a imaginação e a paciencia para brincar, inventar, brincar e inventar... quinhentas distrações para fazer dentro da motorhome... e rezar para o papa nao demorar muito na agua! rsrsrs
Como nao adotamos muito a tablet ( Maia só vê em horarios específicos, não chega a 2hrs ao dia, que ja é muito!) então, nao basta ser pais, tem é que brincar (e rezar para nao pegar gripe!) rs!

Deixo umas fotinhas de nossas brincadeiras externas e internas!!! rsrs

Acabou a folga! Fuiz!


No, no estoy hablando en vivir en un pais que tenga un inverno mas rigurosos, estoy hablando de vivir en el invierno efectivamente. Porque cuando vives en una autocaravana el espacio es solo para hacer sus necesidades básicas : cocinar, comer, dormir, bañarse...después, tu salón de juegos, tu terraza, tu campito es fuera, todo lo de fuera, todo lo que llega a tus ojos...pero fuera hace frio! 

A mi me encanta andar por ahí, viajar, disfrutar e todo lo demás, pero con niños las cosas cambiam. Yo disfrutaría muchísimo de un dia de lluvia en la auto, con mi livro y mis infusiones. Pero con una peque que no para, que haces? La auto se queda pequeña, muy pequeña.

Así que no me queda otra, llega el invierno y las olas del papa, las mejores para él. ¿ Y nostras dos, que? Pues , nosotras dos enfrentamos el frío. Bueno, yo enfrento el frío, Maia parece no se importar mucho.

Y solo el frio, ya lo sabes, Galicia Calidad! Lluvia y lluvia y fuera queda todo mojado. Muchas veces voy al parque con un trato en las manos para secar todo..soy la mamá que seca el parque! jajaja Una vez encontré a una madre con las mismas necesidades que yo, pro mas lista. Llevaba a su niño con una ropa impermeable, de imediato le pregunté y me dijo que mirara por internet. Y así que llegue en casa la compré! 

Lo peor de todo es el viento, este si me deja mal humorada. Cuando hace mucho aire ahí no hay manera, hay que meterse dentro de la auto y tener mucha imaginación y paciencia! Y pedir por dios que el papa no tarde en salir del agua! Como no adoptamos mucho la tablet ( Maia solo la vê en horas puntuales y aun así me parece mucho) así que...en Brasil se dice " No es suficiente solo ser los padres, hay que participar en eso! "

Aburiño!!!!


Chazinho para esquentar!

Uauuuuuu posso brincar no molhado!

Sempre bem agasalhadinha!

O calçado é essencial!

Até de guarda chuva eu vou!

E mamãe sempre comigo!

Inverno ou verao....castelos de areia!



Comidinha...

Skate com papi



Um comentário:

  1. Filho não tem estação! Rsrsrsrs, assim como a saudade... Fofucha está crescendo muito linda, muito amor! Bjsssss mil!

    ResponderExcluir