quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vovó também nao surfa...ela viaja...


Esse post foi feito por outra mãe, a avó de maia!


"Minha filha tem um blog! Vamos  começar do início...Rsrsrsrs

Minha filha é casada e mora na Espanha... É um vasto oceano de separação... E ela tem um blog "mamãe não surfa".Desde quando ela foi morar fora, ainda solteira para estudar, ela começou com essa coisa de blog, o primeiro "mitipelomundo". Miti é um apelido de um grupo de amigas dela, Miti- mitiê, entao dá para perceber que ela quietinha nao era,ne?rsrsrs

O blog foi uma maneira de nos contar suas experiências, passei a amar essa coisa de blog! Fico brincando dizendo que também vou criar um... 

A síndrome do ninho vazio chegou cedo para mim, tenho um casal de filhos, sou mãezona, adoro minha cria! Bem, os dois fizeram intercâmbio ainda adolescentes,e aí eu soube o que era saudades... Eu a apelidara de Butterfly, sabia que ia voar... Depois houve um segundo momento de casa vazia de novo, a noiva (hoje esposa) de meu filho, passou num
Concurso para Manaus, um vasto oceano também dentro do próprio país! Mas que bom casaram e agora moram aqui, e então tenho netinhos dos dois lados. 

Bem comecei a escrever isso para minha filha, seria um e-mail, mas conversando com ela  (via face time pois sou super tecnológica e como isso ajuda!!! Mas  às vezes perturba também... ) Ela disse "escreva que eu vou publicar no blog"... Rsrsrs. É que eu disse que iria escrever "vovó não surfa e morre de saudades"! Na verdade é bastante complicado, nos sentimos muito felizes por nossos filhos estarem felizes, mas que as vezes é duro acompanhar a gravidez de sua filha, o crescimento da sua neta, tudo pela internet....é, porém sempre positivos, que bom temos isso ( face time, skype, blog) para  diminuir essa distância... Às vezes é chato cuidar da gripe de sua filha sem poder aconchegar ou brincar, cantar com a sua neta sem poder tocar... Beijar a tela do celular (loucura, ne?). Mas que alegria de vê-los tão felizes, e quando nos encontramos, ah! Aproveitamos muitooooo!!! 

"Nossos filhos, são filhos do mundo..."  Bjão filha, te amamos muito! E tenha certeza que te ver feliz, compensa qualquer saudades... "


6 comentários:

  1. É... A sindrome do NINHO vazio!Temos que ser fortes. Muito lindo e verdadeiro o seu texto, Jay

    ResponderExcluir
  2. É bem assim. Também vivo essa realidade , apesar de ser no mesmo país ( Brasil) para ver meu filho,neto e nora , viajo 900km , pq de avião o local mais perto da cidade fica a 300km. E aí a gente vai vivendo e administrando a saudade... Zoiza

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! Agora temos a vovó blogueira
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Emocionante e hj conversava com amigas que vivem experiências semelhantes, uma delas , a filha aos dezesseis anos foi parar nas passarelas de grandes grifes e única , cada vez mais cedo eles lançam vôos altos e já convivo com o desejo da minha pequena de nove anos que afirma que vai morar nos EUA , ai, ai, aí bjs blogueiras não surfistas ⚓️⚓️⚓️🏄🏄🏄

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui emocionada!!! Minha Julia(13anos), passou quatro dias do carnaval na casa das primas e achei o apto tão vazio...Imagina em outro país... Mas como vc disse Jay, que bom termos as ferramentas tecnológicas que diminuem um pouco a distância. Porém, nunca irá substituir o contato físico. O importante é que qdo vocês se encontram aproveitam cada minuto juntas.E principalmente, ela está feliz com essa família linda!!!♡♥

    ResponderExcluir