quinta-feira, 10 de março de 2016

Não puxe a minha roupa!

Maia começou a falar muito cedo ( com 1 ano e tres meses), então muito cedo ela começou a pedir as coisas e dizer o que queria. Por um lado, muito bom porque é um alivio saber o que eles querem ou estão sentindo. Mas por outro, como ela é pequena e a arte de esperar é difícil de aprender ( e de ensinar!), muitas vezes eu acabava dando o que ela queria para que ela literalmente calasse a boca. Porque Maia é uma menina bastaaaaante insistente.

Não estou falando de dar tudo o que quer quando faz birra...estou falando de diversas situações tipo:

1- Estou tomando banho e Maia no banheiro futucando tudo e pede o sabão liquido, eu dou, para que ela cale e me deixe limpar minhas partes íntimas tranquilamente! rs

2- Estou arrumando as roupas no armario dela, e Maia ali, do lado da minha perna futucando tudo e perguntando quinhentas vezes " o que é isso?" , até que vê algo que gosta e pede sem parar...eu dou para que ela me deixe arrumar a roupa em paz.

3-Estou cozinhando e Maia uma vez mais, futucando tudo e pede uma panela e uma colher, eu dou , para que ela não me faça trocar os sal pelo açúcar !

Gente, e que coisa insuportável é menino puxando sua calça e chamando "mãe, mãe, mãe" sem parar! Isso me deixa extremamente irritada! Sou capaz de dar pimenta se tiver me pedindo pimenta, mas por favor, nao puxe a minha roupa, Maia!!!!

E nessa dinamica de dar o que ela quer para ela deixar que eu faça as coisas sem ter um disco arranhado na minha cabeça, Maia é uma menina que não sabe esperar. Muitos adultos nao sabem até hoje...nao vou pedir que a minha filha de 2 anos saiba, ne? rs Mas nunca é tarde para aprender, e agora estamos ensinando a ela aprender a esperar e brincar com as coisas dela , no lugar dela ou quando pode, ajudar a mamãe a fazer as coisas. Nada fácil!! rs

Que não é nada fácil, todos os pais descobrem no 1º segundo de vida do filho, mas também nao é um bicho de 7 cabeças...é opção!  Mas mesmo optando por ter filhos temos o direito de reclamar e "nos queixar" de vez em quando, não é não? Afinal...sempre andamos nos queixando de qualquer coisa...maniazinha difícil de parar! rs



Mas famos lá...#vidaquesegue!

Deixo umas fotinhas de vida de mãe....bjs! Fuiz!

O zap zap ja não é mais secreto!

Exercícios sempre com companhia!

Aquela cervejinha no bar é com ela!

Birras ( que por coincidencia significa cervejas em espanhol) também é o com ela! rs

Nunca mais você vai ir no banheiro sossegada...porque agora que ela tem pinico e "Yo também voy" !

E até o cafezinho no bar....menos mal que peço descafeinado!rs






2 comentários:

  1. Muita estrada pela frente! Rsrsrsrsrsrs e pode ser que ainda venha a célebre frase: " Eu não pedi pra nascer!" Mãe "guentaaaa" kkkkkkk ������❤️

    ResponderExcluir
  2. kkkk. Adoro os seu posts Nique. Dica de mãe de três. Das próximas vezes. Deixe-a esperar um pouco. Assim ela aprende. Se ela pede e você dá. Ela não vai saber o que é esperar. A gente aprende sempre com a vida. rs. bjs

    ResponderExcluir