terça-feira, 1 de março de 2016

Viajar é preciso...

O legal do “mundo motorhome” é que no final das contas todo mundo é “estrangeiro”. Quem tem motorhome e viaja sempre ,normalmente, é gente que eu chamo de“gente de passagem”. Digo isso porque ao ser estrangeira, as vezes me canso muito de responder as mesmas coisas quando conheço alguém novo. “O Brasil está crescendo muito, ne?” ou “E é perigoso como a gente vê na televisão”.  Essas são as mais comuns, não posso reclamar, em 1999(2000?) eu fiz um intercambio para os USA e ali me perguntavam se eu via macacos na minha janela....

Mas sim, cansa. Assim como cansa quando vou para o Brasil e as pessoas me perguntam como é aqui! Calma ”tivós” de Maia, para vocês responderemos sempre e com um sorriso! Falo das pessoas que nem me conhecem...dos curiosos de nascença.

Então andar por ai com a motorhome é ser turista e não ser, simplesmente perguntando de onde você vem e para onde vai, do resto conversamos de tudo um pouco. São pessoas abertas, prestativas ( todo mundo se ajuda porque todo mundo sabe o que é precisar de sal e ter que guardar tudo na motorhome para andar uns 10km para comprar 1 kg de sal sendo que você só precisava de uma pitadela). E tenho a sorte de ter um marido bem simpático! Sim, eu não sou a máxima simpatia de cara, sou mais , mas bemmmm mais reservada que David. Já cansamos de esquentar mamadeira de Maia em bares, pedir para esquentar a papinha e sentar e pedir um café e ficar horas e horas no bar porque lá fora chove e Maia já estava entediada! Hahahha

Esse assunto me veio a cabeça porque conheci uma menina super legal, brasileira, morava em Barcelona com o marido inglês e pegaram a motorhome dos pais dele que estava paradona e partiram para uma viagem de 1 ano...foi por meio do Instagram que começamos a nos falar e como ela estava “ de passagem” parou por aqui, sentamos para tomar um longo café e o papo foi muito bom e sobre tudo! Justamente o que eu falava, ela só veio me perguntar de onde eu era do Brasil já quase no final de tudo! Hahaha

Deixo aqui o link do blog dela, ela vai viajando,contando e cozinhado! Tem receitinhas massa! Apareço la no Resumo da semana de 21 a 27/fev! 


E eu , sempre que vou por ai, fico pensando cá com meus botões....as pessoas precisam comprar menos e viajar mais! Traz leveza a alma, não precisa ser para longe, nem com motorhome....viajar é simplesmente viver experiências e isso é sempre, sempre um grande aprendizado!

FICA A DICA!!


Acabou a folga! Fuiz! Bjsss

Deixo fotiñas das amizades " de passagem " mas para a vida inteira!

Ainoa, amor a primeira baba!






Thcau! Vou explorar!

E no surfcamp do papai ela conhece é gato e cachorro!!!


4 comentários:

  1. Massa! Bacana mesmo! Vida, roda viva, vida! 🙏🏼 caminho longo pra vcs! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Muito legal , adorei !! É a cara do Dindo Br, só que ele queria fazer tudo isso de moto !!!! Kkkkk beijis

    ResponderExcluir
  3. Viver a vida com muito amor! Isso é muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Adoro viajar , conhecer pessoas e lugares , a maternidade freiou bastante pq faltou um monte de coisas, não só uma pitadela de sal kkkkk, mas as oportunidades tão chegando e vamos aproveita-las pq viajar é bom demais ����. Amei e aproveitem !!!

    ResponderExcluir