terça-feira, 5 de abril de 2016

Como é que eu dou conta?

Essa é a pergunta que eu mais escuto quando viajo para o Brasil..."Oxi? Nao tem baba? Nao tem empregada? E como é que você da conta? Ja falei um pouco sobre isso de uma maneira ou outra mas agora vou deixar tudo bem explicadinho!

Enfim, claro que escuto essa pergunta de gente que sempre teve a vida similar a minha quando morava ai, classe media com bastantes regalias. Que maravilha! Eu gostava, viu? Rsrsrs. O único que eu respondo é : mudando padrões! Sim, minha casa esta sempre um caos! Nunca esta limpa. Calma, nao é uma casa que de nojo! Para aí! Fui educada e tenho a primeira base da pirâmide de Maslow bem ensinada! hahahahaha  Mas realmente com uma filha, casa grande , e TUDO para fazer sozinha nao dá! Entao a limpeza diaria é o primeiro que a gente esquece. Depois a "finesse". Tipo, nao sirvo comida em bandejas lindas...vai tudo da panela para o prato! Tendo ou nao visitas! E como dizia aquele meu motorista...e assim a gente "vevi".

A limpeza fazemos a cada 15 dias, as vezes 20. Roupa de cama e toalhas se troca ai também (pasmem! hahah). Coloco roupa para lavar todas as segundas e quintas, para dar o tempo de secar!  Nao passo NADINHA! Faço mercado sempre, aqui é mania, é comum, é o normal, um mercado grande de material de limpeza e nao perecíveis e outros quase diarios da comida do dia (peixe, carne, frango, frutas e verduras). Os afazeres dividimos entre David e eu, mas eu levo mais a casa no dia a dia e David a motorhome e os extras ( consertar privada por exemplo).

Hoje foi um dia típico, assim que deixo aqui a nossa rotina para vocês entenderem a "vida como ela é"

De manha depois do cafe, banho e troca de roupa, saimos de casa para resolver algumas coisas na rua e fomos ao parque e la estivemos por hora e meia. Da minha casa até o parque ( esse parque é o mais longinho!) são uns 20 minutos andando. Voltamos , almoçamos e Maia dorme o cochilo de 2 hrs, ai aproveito para almoçar, organizar algo e andar no zap zap. Acorda ja para ir para a escola, levo ela andando, 7 min, e vou para piscina, 15 min. Da piscina venho para casa, 20 min. Arrumo a casa, limpo o basico , organizo as coisas e vou pegar Maia na escolinha, andando de novo, 7 min, e de la vamos ao parque mais perto, 8 min. Mais 1 hora e meia de parque e vamos para casa, 10 min, janta, banho e cama! Fizeram as contas de quantas horas eu andei? 1h e 27 min!!! Ta bom ou quer mais? rsrsrs

Então é isso gente...mudança de padrões!  Eu poderia deixar de levar Maia tantas horas por dias aos parques, poderia fazer as coisas de carro....mas nao. Prefiro assim, é melhor assim, funcionamos assim!

Ta estressda? Muito corre e corre? Talvez seja a hora de você também mudar de padrão de vida, de prioridades! E é possivel sim, cada vez conheço mais gente dai que fez essa mudanca. Luciana, mae de um menino de 2 anos e e esperando outro para qualquer momento! Faz uns doces e tortas maravilhosos em casa e toma conta de tudinho com a ajuda do maridao que trabalha normalmente! Vejam o face dela e quando quiserem uma delicia nao esqueçam dessa mãe trabalhadora! https://www.facebook.com/deliciaslulugourmet/?fref=ts 

Um beijoooo

Fuiz

Parques parques e mais parques!

O objetivo é brincar e cansar! hehehe

Companheira

Sabados tem piscina!

Brincadeiras!

Crescendo, sem cadeirinha e comendo sozinha!

2 comentários:

  1. É isso aí filha! Como sempre lhe disse tudo na vida é uma questão de opção! Temos direito de querer e sonhar, sempre lembrando o sonho é meu, o querer é meu, a opção é minha, então sou eu que tenho de dar conta! Cada vez te aplaudo mais!!! Bjsss no coração! 😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  2. Comento atrasadamente , mas o tempo não pára e precisamos reinventar sempre a forma de viver, por sonho, por necessidade, por acreditar que viver é tb um grande parque de diversão ������������������

    ResponderExcluir