terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Outra carta para Maia...3 anos!

E hoje me sento aqui com pressa , mas não com menos sentimento. Temos uma nova integrante que aos seus 2 meses e meio, como todos, não me deixa muito tempo livre. Mas hoje é um dia mais que especial, hoje Maia completa 3 anos! 3 anos em que eu sou mãe, e o especial desse ano é que sou mãe de duas!

Ahhh Maia, minha primogênita, você veio para me arrasar! De verdade! Já nasceu antes do tempo rompendo todos os meus planos. E cresceu antes do tempo também! Deixou de ser um bebe bem cedo, já falando e formando frases com 1 ano e mostrando o seu tão difícil caráter!

Da sua ultima cartinha para aqui, muita coisa mudou. E você também! Cada dia menos bebê e mais menina. Cada dia mais questionadora... maldita bendita fase dos “porquês” !E sempre com uma resposta para as minhas chamadas de atenção : não se preocupe mamãe que eu tenho cuidado! “ Cuidado PN Maia, eu estou mandando você deixar isso ai e PONTO!” essa é a verdadeira resposta que sai da minha cabeça...mas respiro fundo e digo : minha filha, deixe isso ai , porque eu estou mandando, que isso não é para você brincar!

Eu e seu pai, honestamente, estamos muito cansados! Quero que fique aqui registrado que te educar é a atividade mental mais difícil que a gente faz todos os dias. Nem álgebra nem numero neperianos ( um treco que dão na escola aqui muito sem noção), acho que a melhor matéria da escola deveria ser EDUCACANDO FILHOS! Mas essa matéria eu dei com os melhores professores: seu avós!

Agora desde que nos mudamos para Cedeira e estamos todos mais contentes e relaxados, perto do trabalho do papá, você rapidamente se adaptou. Com uma madurez incrível. Adora ir para a Huellas ( parque infantil) e para sua escolinha Galinha Azul. Muito sociável e com ganas de aprender sempre, a principio na sua escolinha, que era a tarde, você não ia muito motivada, não gostava pois só haviam bebes, como presente de Natal conseguimos uma vaga de manha e que mudança! Que alegria! Que alegria ver seu brilho nos olhos feliz com seus novos companheiros e atividades!

Este ano voce também deixou a fralda e o bubu....como se nunca tivesse usado! Tivemos um pequeno probleminha com o cocô mas você superou tudo muito rapido! Campea!

Bastante “rabudinha” tudo tem que sair perfeito  ( ex: um copo de agua não pode estar molhado! ), se não você já da um reverterio e parece que o mundo acaba. Papa e mamãe não podem parar para conversar com ninguém que você já começa a resmungar.  E mesmo, nessa sua nova idade, saiba que a missão do papa e da mamãe é te ensinar que nem tudo é como você quer, que nem todo o mundo é seu! O melhor presente de aniversário que te demos foi a sua irmã, que só em um futuro vocês duas saberão apreciar esse presente mutuo! Duro? Sim...alias não, meus pais me ensinaram isso e eu estou aqui vivinha da silva, contente de marré de si !

Temos muitos momentos engraçados... mas como você na gosta que se riam de você...te contarei pessoalmente!



Te amo mais que um elefante meu amor!!!!!



você ja desenha caras com todos os detalhes, sol e flor!


Nao gosta de estar com os pes de areia que nem seu tio!!

Continua gostando de ler!

E de brincar, logico!

Pintar a cara te deixa radiante!

E pasmem: vestidos!!! 

5 comentários:

  1. Lindo como sempre sua escrita filha! Emocionante! Me faz reviver..... obrigado por este retorno.... e vamos que vamos!!! Rsrsrs Amamos muito vcs! Essa é a base! ��❤❤❤❤��������

    ResponderExcluir
  2. Sua prima aqui eh parecida,e só te digo uma coisaaaa kaka não muda! Sou chata até hj! N gosto dd areia e n bebo em copo molhado,alguns detalhes do que não gosto kakaka bj

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, textos que emociona!!Educar não é tarefa fácil, Monique.Mas com amor e dedicação, conseguimos formar nossos filhos com caráter e amorosidade. E você tem uma excelente base, por isso,está dando conta do recado.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para Maia. Que Deus derrame muitas bênçãos na sua vida. E que seu caminho seja coroado de felicidade.

    ResponderExcluir
  5. Preciosa carta....sigue escribiendo monique, cuando te dejé Noa jeje

    ResponderExcluir