sábado, 13 de maio de 2017

NOA !!


Quanto tempo sem escrever para vocês, fiz a carta de 3 anos para Maia, mas a verdade é que eu estava com saudade de escrever sobre a aventura de ser mãe distante da familia! E agora em dose dupla....
Tenho muito que contar, mas como sempre, vamos por partes, nao gosto de textos longos, assim que vou resumir ja o nascimento de Noa...e prometo voltar a escrever em breve!

Eu ja estava de 40 semanas e MUITO cansada, meus pais ja estavam aqui fazia um mes, o que para mim foi maravilhoso porque pude curtir eles e eles a Maia antes da chegada da nova netinha. Eu sempre fui e sempre serei mãe leona, vou ate o fim das minhas forças com e por minhas filhas. E por isso sempre faço o possível para estar com elas. Mas nesse dia eu estava exausta, eu ja nao aguentava mais o peso e a bola que sentia entre minhas pernas e passamos a tarde na casa dos meus pais e ao sair, para dar um passeio com Maia, disse a David: Liga pra sua mãe para ver se Maia pode dormir la, porque eu estou exausta!

Deixamos Maia ali, eu com o coração meio apertado, mas cheguei em casa e agradeci, estava mesmo a ponto de estourar e assim foi. David com a ideia de pipoca e filme e eu ja disse: quem vai pipocar sou eu! Contrações daqui, contrações dali, só decidi ir ao hospital mesmo quase as 4 da manha, tomei banho e fomos. Chuva, estrada de curvas e em meia hora estávamos ali mas...cade as contrações?

Me internaram, monitores a postos e uma ou outra vinha...pensei logo que ja iriam me mandar voltar pra casa , nao podia ser, eu nao aguentava mais!!! E então a matrona fez o toque e disse: você fica, moram "longe" e você tem que tomar antibióticos antes de parir ( eu ja sabia disso e por isso fui logo!). E ali fiquei....todo o dia, filmes, conversas, caminhadinhas no corredor, visitas de mamis e papis a tarde... mais matronas me visitando e uma me disse: nao se preocupe, somos animais e o instinto animal pari a noite, assim que de hoje nao passa!

Dito e certo, as 21hrs começaram fortes contrações, uma depois da outra, mais e mais e mais, eu me agachava , só queria estar agachada, pedia a anestesia e me diziam que eu ja estava de 8 cm ( ja???? de Maia eu demorei tanto quer tive que tomar oxitocina!!) e eu me aguentava ...ate que : EPIDURAL POR FAVOR!!

E ai vou eu para uma epidural que nao deu tempo de fazer efeito, tudo foi tão rápido e TAO DOLOROSO! Pensávamos que Noa pesaria mais ou menos como Maia, 2900kg, e eu crente que tava tudo controlado.

Ao colocar a epidural a matrona estourou minha bolsa, e foi estourar a bolsa, eu gritar, ela olhar e dizer: corre pro paritório!

Mas eu empurrava e doía, e muito! Eu só pensava que algo tava errado porque Maia nao doeu tanto assim... ate que a matrona me disse: essa menina é grande! Grande? Como assim grande? Aiiii
E dai eu ja nao queria empurrar, nao podia, era muita dor, algo estava errado...estava era tudo certo! Colocaram um espelho para eu ver que Noa ja estava ali, cabeça coronada e tudo estava em minhas mãos. Empurra que essa menina nao pode ficar ai ! Era o que eu pensava... e eu , urrando de dor empurrei, rasguei, a matrona foi rápida, girou a cabeça dela, David gelou ( e pode fazer isso, senhor?!haha) e outro empurrão mais e Noa saiu! GRANDE! 3830kg! Inchada! Mais cinza que lilas ( Maia foi super lilas!) e calma...chorava pouco, a matrona me orientou que fizesse ela chorar...ela chorou, mas chorou meiga! E assim nasceu a minha segunda vida... feia, inchada e linda!

E como amanha é dia das mães aproveito para dizer a todas as mães , em especial a minha, que somos guerreiras, sim, me incluo sem modestia alguma, porque parir nao é o pior...o mais difícil é educar esses seres para o mundo! E a minha mãe, com a ajuda do meu pai, fizeram isso muito bem! OBRIGADA MEUS AMORES!!

FELIZ DIA DAS MAES A TODOS!

Ja contarei mais sobre Noa, os ciúmes de Maia...e claro, sobre Maia, porque...ahhh minha MAIA, você  nao da um livro nao, você dá é uma enciclopedia de A até Z!

Meu ultimo dia de barriga!

Minha chinoca!

Menina, voce parece com quem?Nao saiu muito favorecida nao...

chamego da vovó!

Maia pensando no que aprontar com Noa..

Com o papi...

Voltando para casa

Con los abuelos

Amor de irmas!

Ficando gatinha!




Um comentário:

  1. Estou muito emocionada! Muito lindo! E é só isso, muito amor!!! Feliz dia das mães amanhã filha! Te amo! ��❤️��

    ResponderExcluir